e-mail marketing

Mobile, relevância e horário: três chaves para o e-mail marketing

Uma das mais antigas ferramentas de marketing digital, o e-mail marketing se reinventa mês a mês para atender as demandas das empresas e dos usuários. A Experian Marketing Services apresentou o último benchmarking do canal, em relação ao último trimestre de 2015. Confira os principais insights que o estudo trouxe:

Importância do mobile é maior do que nunca

A taxa de abertura de e-mails em tablets e smartphones já representa 56%. O número representa um crescimento de dois pontos percentuais em relação ao levantado no terceiro trimestre de 2015. Esse número mostra que os usuários seguem com o processo de mudança do desktop para os dispositivos móveis. Por isso, desenhar as campanhas de e-mail marketing para experiência mobile é essencial para manter os consumidores engajados com sua marca.

Relevância do conteúdo é o segredo

Por muitos anos a premissa era que os e-mails deveriam ser assertivos e não lotar as caixas de mensagens dos usuários. No entanto, o volume de envios cresceu 23.4% entre o último trimestre de 2015 e 2014. O resultado: as taxas de abertura se mantiveram equivalentes e o descadastramento diminuiu. Ou seja, o engajamento está mais ligado à relevância do conteúdo do e-mail e não propriamente ao volume de disparos.

Horário impacta no engajamento

Não existe o melhor momento para enviar e-mail, mas é possível dizer que os envios aos finais de semana e nas primeiras horas da manhã incrementaram o engajamento das campanhas durante o quarto trimestre de 2015. Faça testes e identifique se sua base segue o mesmo padrão, ou procure reconhecer o melhor horário para suas campanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *