Marketing digital para contabilidade

Antes de sabermos o que é o Marketing Digital devemos saber o que é Marketing.
Marketing é a estratégia que sua empresa usará para atingir seu público alvo, no caso, empresas que precisam de serviços contábeis. Durante muito tempo o marketing era OFFline, tendo como vertentes apenas o Rádio, a TV e o Jornal. Com o avanço da tecnologia e da internet, o Marketing se tornou Digital também.
Hoje em dia as empresas conseguem mensurar de forma assertiva as pessoas que clicam em seus anúncios e textos na internet através de trackers de monitoramento.

O que isso tem de bom para o meu escritório contábil?

Com essas métricas aguçadas você poderá ver onde seus investimentos em publicidade e marketing estão indo e quais visitas tornaram uma conversão. Hoje em dia é muito competitivo as primeiras posições no Google por conta de um alto teor de buscas para tudo aquilo que se possa imaginar. Com a contabilidade não é diferente. Por isso separamos algumas dicas para que seu escritório de contabilidade obtenha sucesso com o Marketing Digital.

Estratégia de Marketing  Digital

Antes de tudo seu escritório de contabilidade deve ter em mente uma meta ou determinar onde quer chegar com o Marketing Digital. Acreditamos que sua resposta será: “ter mais clientes através da internet”.
Assim como na construção de uma casa a estratégia inicial é fundamental. Para o sucesso de sua ação de Marketing Digital para contabilidade, também o será.
Tenha desenhado em sua mente informações Macro e Micro ambiente do seu negócio. Analise seus concorrentes, veja suas melhores práticas, observe seus artigos, postagens e como a página dele é em termos de navegabilidade. Aconselhamos uma ferramenta que usamos muito,  bastando colocar o link do seu concorrente e verá dados de visitas, quais palavras estão com boas posições, etc… Esse processo chama-se SemRush.
Com os resultados obtidos fica mais claro o caminho básico que deverá seguir. Caso em sua região ou segmento não tenha concorrentes, melhor será.

Site Responsivo

Independentemente de sua estratégia, é fundamental que tenha um site responsivo, ou seja,  um site que se adeque a qualquer dispositivo móvel, fazendo com que a navegação dos usuários seja mais agradável. Consequentemente eles ficarão mais tempo em seu site, possibilitando assim as chances de um aumento de conversão. Existe uma frase do  Steve Krug que diz: “Não me faça pensar”. Isso mostra que os usuários gostam de sites simples e dinâmicos, pois quanto menos cliques eles derem para cometerem uma conversão, melhor será. Aconselhamos três cliques, no máximo.

SEO básico para escritórios de contabilidade

Quando desenvolver seu site para contabilidade veja se o mesmo possui alguns dados que indicam que a agência que desenvolveu teve um olhar SEO. Verifique se a URL do site ou o artigo correspondem ao título do artigo e a descrição que vai na busca do google. Verifique se as imagens estão renomeadas corretamente com relação ao nome do artigo. Outra dica importante é inscrever seu escritório de contabilidade no “Google Meu Negócio”, fazendo com que suas chances de ter uma estratégia de SEO local seja melhor posicionado.

Redes Sociais para contabilidade

Uma estratégia de gestão de redes sociais para escritórios de contabilidade consiste em ações segmentadas, juntamente com uma ação de seeding nas redes sociais escolhidas. Pegue seus artigos relacionados a cada segmento e pulverize em grupos do Facebook, exemplo: seu escritório tem em seu banco de dados um segmento de distribuidoras. Selecione as dores que essas empresas enfrentam perante a contabilidade. Selecione grupos de distribuidoras e de forma natural indique o artigo com caráter de ajuda, sendo que ao fazer isso seus artigos terão uma certa autoridade momentânea e quem sabe até conversões. Outro fator importante são os horários a serem publicados.

Stakeholders e beachmarks

O termo Stakeholder vem do inglês Stake, que significa interesse e participação em algo. Holder, significa aquele que possui, é toda a pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse ou relevância para o seu segmento.

Selecione possíveis parceiros, blogueiros, sites governamentais ou grupos relacionados ao segmento contábil no facebook e linkedin. Com sua estratégia de marketing traçada para aumentar a relevância do seu site contábil, comece a entrar em contato com os operadores desses grupos, sites ou blogueiros oferecendo uma parceria sem caráter publicitário, com o intuito de fazer uma troca de artigos e se brifem em relação ao público  que segue “o tal blogueiro” vai gostar de ler. Redija um artigo com dicas e insights pertinentes e ao longo desse artigo colamos alguns Hiperlinks voltados para seu site e peça para que seu parceiro poste os mesmos em seu site.

Marketing Contábil ou Marketing para escritórios de Contabilidade.

Para desenvolvermos uma estratégia de Marketing Digital para contabilidade é de suma importância listarmos algumas etapas.
1 – Objetivo da estratégia de Marketing – Nessa etapa é importante deixar claro qual será o objetivo da estratégia de Marketing Digital para Contabilidade;
2 – Defina sua persona ou segmento – Momento crucial para entender as dores, e clains de um determinado segmento fazendo com que seja autoridade no assunto;
3 – Metodologia –  Quais as etapas que devemos ter de forma escalonável para fazer com que tenhamos sucesso nas campanhas.
4 – Analise de métricas – Momento Crucial para aprendizado de quais são as melhores praticas e seguir com mais investimentos aumentando o ROI

Inbound Marketing para escritórios de contabilidade
Inbound Marketing para escritórios de contabilidade tem como finalidade atrair seu público através de conteúdos que vão de encontro com suas respectivas dores. Se for traduzir para o português, Inbound Marketing significa “Marketing de Atração”. A forma do consumidor buscar e comprar seus produtos e serviços mudaram, e com isso as estratégias de marketing também.

Por que devo fazer isso?
Marketing Contábil

Sabemos que o google tem como fator de rank as linkagens externas que nós chamamos de Link Building. Quanto maior relevância um site tiver para um segmento, melhor serão os links vindos desse site. Exemplo: em uma das empresas em que o autor Diego Martins passou, ele fez uma estratégia dessa, a qual gerou bastante resultado orgânico. Caso digitem “O que é renúncia fiscal”, verá a primeira posição do site Jornal Contábil, porém o artigo foi de um escritório de contabilidade.
Esperamos que tenham insigths rentáveis para seu escritório. Qualquer dúvida não hesitem em nos perguntar. Será um prazer ajudá-los.

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