É hora da minha corretora de seguros contratar uma agência de marketing digital?

Pensando em contratar uma agência de marketing digital para sua corretora de seguros? As dicas desse artigo são imprescindíveis para você tomar essa decisão.

Se você chegou até aqui é porque deve estar considerando investir em marketing digital para a sua corretora de seguros, e deve ter notado que a tecnologia já está inserida no dia a dia de quase todos os brasileiros e que adotar uma estratégia de marketing digital parece ser o caminho ideal para alcançar todas essas pessoas que estão há todo momento conectadas em seus celulares.

Se você é um profissional de seguros que busca sempre estar atualizado com as transformações desse mercado desafiador, já deve ter sido impactado por algum banner ou anuncio de seguros enquanto estava procurando por alguma novidade do mercado ou curso para se atualizar.

E diante de toda essa enxurrada de informações, os consumidores se comportando de maneira diferente, as seguradoras abrindo canais de relacionamento digital, você pode estar sentindo que precisa tomar alguma atitude para não ficar para trás e não ser atropelado pelas rápidas mudanças do mercado segurador.

Então você começa a procurar quais são as estratégias de marketing digital e como conseguir colocar em prática na sua corretora de seguros, e descobre que além do site, deveria ter criado um blog para a sua corretora e no blog você já deveria estar postando conteúdo relevante para o seu público-alvo, elaborar personas, jornada de compra, utilizar as redes sociais para distribuir esse conteúdo, fazer e-mail marketing e muito mais.

Construir e colocar em prática uma estratégia de marketing digital não é uma decisão fácil ou simples de ser tomada, por isso vou listar a seguir algumas situações nas quais contratar a É IDEIA pode ser a solução para o seu impasse!

1. Você até planeja, mas não consegue executar

Muitas corretoras de seguros conseguem fazer um ótimo planejamento de marketing digital, criam um blog, lista com os e-mails de todos os seus clientes, página do negócio nas redes sociais e etc. Mas com o passar do tempo a rotina comercial começa exigir mais da sua equipe e então o blog começa a ficar desatualizado, as publicações na redes sociais começam a ficar cada vez mais repetitivas e espaçadas e já não se tem idéias para novos e-mails. Tudo o que você tinha planejado no início do ano vai por água abaixo por causa de outras necessidades que também são importantes.

2. Você consegue executar, mas os resultados…

Bem, podemos imaginar que você resolveu contratar um estagiário(a) para ficar focado somente na execução do seu planejamento e por isso você consegue manter as publicações do blog e redes sociais em dia, continua enviando e-mail marketing para todos os seus clientes e etc, porém o número de acessos ao site não está aumentando, as publicações nas redes sociais recebem poucas curtidas e o mais importante: você não consegue gerar a quantidade de leads suficientes para justificar o investimento. Talvez seja o momento de procurar a É IDEIA.

3. Já tentou Google Ads e Facebook Ads para vender seguros?

Esses tipos de anúncios são as opções mais populares para quem está querendo aumentar desesperadamente a audiência de seus canais de comunicação ou a quantidade de leads gerados para a sua equipe comercial, mas se você não souber configurar da forma correta a segmentação da sua campanha, os seus valiosos anúncios serão mostrados para o público errado e todo o dinheiro investido terá sido em vão.

Então se você não está conseguindo que os seus anúncios se convertam em oportunidades, pergunte-se se você está fazendo a segmentação da forma correta. Os anúncios de seguro auto estão aparecendo para quem acabou de comprar um carro e está precisando de uma cotação? Os anúncios de previdência estão aparecendo para quem está pensando no resguardo durante a velhice? E os anúncios de seguro de vida para quem está pensando na educação dos seus filhos no caso de alguma tragédia?

4. É importante ter expertise na área para fazer um bom planejamento de marketing?

Você já deve ter percebido que é necessário ter algum tipo de conhecimento técnico ou de metodologia para realizar um bom planejamento de marketing que gere resultados tangíveis para a sua corretora. Ainda existem vários tipos de software de automação de marketing que enviam e-mails de acordo com a jornada de compra de cada cliente entre outras ferramentas.

Sei que pode parecer grosseiro, mas se você não tem a expertise necessária para planejar, executar e analisar uma campanha completa de marketing digital, vai estar pegando o caminho mais longo até o resultado que você espera.

5. Está considerando montar um time interno?

A possibilidade de contratar um time interno para executar o seu planejamento é algo que sempre passa pela cabeça dos sócios e ou diretores das grandes corretoras. Por que terceirizar algo que eu posso desenvolver internamente? Você já considerou o investimento em pessoal necessário para ter um time de marketing minimamente funcional?

Entendo que conseguir convencer os sócios da corretora (e esse é o meu trabalho!) que uma estratégia de marketing digital é o que esta faltando para a corretora dar aquele tão sonhado salto nas vendas não é uma tarefa fácil.

Ou talvez você seja um dos sócios da corretora e já percebeu que essa é uma das melhores soluções para ativar canais de vendas pela internet e fazer a sua equipe comercial usar o CRM de vendas de uma vez por todas, entretanto é uma estratégia que tem um tempo de maturação e você está disposto a bancar esse capital humano durante esse período?

Não se iluda, pois não adianta achar que contratar somente um recém-formado(a) em comunicação será o suficiente. Uma única pessoa, ainda mais que não tem a expertise do mercado de seguros, não terá todas as habilidades necessárias e caso você encontre alguém muito bom, essa pessoa ainda não terá tempo suficiente para fazer tudo que está no planejamento com a qualidade necessária.

Pense bem! Você tem a verba necessária? Tem o espaço para essa equipe? Tem o tempo para ambientar essas pessoas às peculiaridades do mercado de seguros? Caso a resposta para essas perguntas seja: SIM! Então o que você está esperando para começar a utilizar marketing digital para vender seguros e posicionar a sua empresa em primeiro lugar na mente de seus clientes?

Caso a resposta seja: NÃO! Considere que a É IDEIA já conta com uma equipe pronta para isso e é sobretudo especializada no setor de seguros. Especialistas em criação de conteúdo, inbound marketing, e-books, artigos, infográficos, analistas de otimização de sites, analistas de mídias sociais, programadores e toda a expertise necessária para executar a estratégia ideal para a sua corretora de seguros.

2 comments on this post

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    This piece of writing offers clear idea for the
    new visitors of blogging, that in fact how to do blogging and
    site-building. https://soundcloud.com/manuelmarino/distorted-danger

    scr888 pro

    Miley Cyrus made a huge impact on the VMAs Sunday night.
    The question in many minds is, “What was she thinking?” No one is
    certain what Miley was trying to do. One which the is certain, is
    it was a disaster.

    Thanks to an exclusive along with the nation’s largest retail chain, the band’s latest CD,
    Sonic Boom, hit the shelves of Walmart stores on October 6,
    2009. Sonic Boom will be the first disc of new material out from the
    legendary rockers in nearly eleven years, and their forty-third
    release overall. Of course, they hyped the album endlessly.
    They promised that it really would be classic Kiss in every sense, as well
    as that’s it would hearken to be able to their glory days for the 1970s.

    Needless to say, I was counting you may have heard impatiently.

    KISS, formed in New york ny in ’73, played very first concert a good audience of three.
    Hints only marginally less successful than they’d been as Wicked Leser, fronted by Paul 918kiss online download.
    There had not been makeup back then–no alternate personalities.

    Hot Wheels are just small enough to be flushed partially down a
    toilet simply to lodge a good area where it blocks everything else that attempts to go down the same bathing room.

    What would a Kiss CD not have the staple song of seduction? Take Me Down the page
    has Gene and Paul splitting the vocals ala Shout it all
    out Loud. It’s my second favorite song for this cd it’s a sing-along chorus that stays with you long when the music is now over.

    With all due respect to Mister. Ryan, Montag’s mom, Darlene Egelhoff,
    looked like she might have wanted him dead after she saw her daughter
    for extremely time after her 10 plastic surgeries last fall.
    But at only 50 years young, he was vibrant and involving life with his death is often an untimely one.
    Claim that criticized excellent doctor for performing 10 plastic surgeries
    on Montag in one day, he was also the surgeon that told her she was cut far from any more plastic surgery.

    Sham or not, it’s once again time KISS takes a due.
    They belong in the Hall of Fame. They’ve always belonged in the
    Hall of Fame. Certain Stanley may have some sharp comments to make
    when/if he accepts the “honor”. Now, imagine enjoyment curator Jim Henke could have in creating the KISS
    exhibit. Method . would be worth expense of admission. http://www.xmovs.com/user/3301352/YvetteRhoa/info

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