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Dez dicas para expandir a presença digital da sua empresa

O propósito de qualquer campanha de marketing digital é sempre expandir da melhor forma possível e com os melhores resultados a presença digital de uma empresa ou marca. Conheça agora 10 dicas básicas para expandir a sua presença digital e ter ótimos resultados em pouco tempo.

O propósito de qualquer campanha de marketing digital é sempre expandir da melhor forma possível e com os melhores resultados a presença digital de uma empresa ou marca. Conheça agora 10 dicas básicas para expandir a sua presença digital e ter ótimos resultados em pouco tempo.
1) Aposte em redes sociais

As redes sociais são recursos muito importantes para garantir a presença digital de uma marca e para o bom relacionamento com o público. Escolha as redes sociais mais interessantes e invista em conteúdo contínuo e de qualidade. Interaja sempre que possível com os seguidores. As redes sociais mais interessantes são Pinterest, Facebook, Google Plus, Twitter e Instagram. É uma forma de ter divulgação gratuita (e até mesmo paga, se preferir investir em anúncios patrocinados) para o seu negócio.

2) Tenha um conteúdo excelente

Não basta escrever qualquer coisa ou tentar as ações de marketing dos meios de comunicação mais tradicionais. O conteúdo do seu blog ou site deve ser muito bem escrito e ilustrado, com o uso de diferentes mídias, com ótima otimização, com assuntos relevantes ao leitor – que lhe traga uma solução para os seus problemas ou o faça formar uma opinião. O conteúdo deve ser muito bem integrado – com links internos e externos – e deve seguir uma estratégia. Desta forma, invista em conteúdo profissional.

3) Invista em anúncios patrocinados

Eles são ideais em diferentes fases das suas ações de marketing digital. É uma forma do público geral podem conhecer o seu blog ou site. No início, mesmo quando você tem um ótimo conteúdo, é preciso impulsioná-lo para que ele se torne visível. Você pode fazer uso de anúncios patrocinados no Google AdWords, pelas redes sociais (como é o caso do Facebook Ads) e em programas de afiliados, por exemplo.

4) Utilize as melhores ferramentas de métrica de resultados

De nada adianta ter uma excelente campanha de marketing digital se não utiliza as ferramentas certas de métrica de resultados. É através desta análise que você poderá investir melhor o seu orçamento nos recursos certos e fazer escolhas mais assertivas para expandir a sua presença digital.

5) Analise a concorrência

É importante em qualquer estratégia de mercado e expansão da presença digital saber o que a concorrência faz de certo e de errado. Há recursos que analisam a concorrência, bem como as tendências do mercado. Utilize-os!

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