5 dicas para engajar os seus clientes

As novas tecnologias estreitaram o relacionamento entre as empresas e seus clientes, mas, ao mesmo tempo, trouxeram um desafio: engajar seus consumidores. Essa mudança de comportamento está inserida dentro da lógica do Marketing 3.0, que vem conquistando cada vez mais espaço entre empresas e consumidores. (mais…)

Marketing Digital: estratégias para PMEs

Bom seria se toda empresa tivesse tempo e dinheiro para testar cada nova tendência que aparece no mundo do marketing. Mas a verdade é que as melhores práticas e ferramentas só mostram seu valor quando os resultados concretos e quantificáveis aparecem – como a fidelização ou chegada de clientes. Confira 3 dicas que ajudam as pequenas e médias empresas na hora de decidir o que pode ser útil em sua estratégia de marketing digital:

Ações nas redes sociais

Das últimas “revoluções digitais”, a ascensão das redes sociais impactou positivamente os pequenos e médios empreendedores. Com amplo potencial de engajamento por meio da divulgação de marcas e campanhas, as ações no Facebook, Instagram e Snapchat, por exemplo, aproximam público e empresa, não apenas com uma comunicação bem pensada, mas como um canal viral para executar ofertas e promoções especiais. As redes sociais também têm alta capacidade de targeting que, simplificando, é a possibilidade de selecionar quem será alcançado pela campanha.

Mídia programática

O processo automatizado de compra e venda de mídia elimina alguns fatores que podem atrasar o negócio, como negociações extensas entre anunciante e veículo e inclusões manuais de anúncios. Entre os benefícios, a mídia programática faz com que as pessoas certas sejam alcançadas no momento e hora certos. Ou seja: não é preciso comprar um pacote gigante de impressões para atingir menos da metade das pessoas.

E-mail marketing assertivo

A prospecção, a manutenção do ciclo e o relacionamento são pilares do bom e-mail marketing. Para prospecção, é preciso trazer novas pessoas interessadas no produto ou serviço. A lista vem do uso de “iscas” adequadas, como brindes, conteúdos, cursos ou descontos, em troca de alguns dados. Com a manutenção do ciclo, o objetivo é acolher o prospect e entregar o que ele busca, fazendo com que ele se lembre da marca, se relacione com ela e compre. E por falar em relacionamento, com o e-mail certo é possível mostrar relevância e se tornar uma referência para o cliente, com conteúdos úteis e interessantes.

7 métodos de marketing online que têm resistido ao tempo

Muitas tendências de marketing online são apenas isso — tendências. Elas surgem, desaparecem e morrem. É uma das coisas mais frustrantes sobre marketing. Você gasta tanto dinheiro e investe tanto tempo em alguma coisa, e então — puff! — ela desaparece. Você se sente como se tivesse desperdiçado tempo e esforço. (mais…)

Cinco dicas para uma campanha de e-mail marketing eficiente

Ferramenta é forte aliada para geração de leads e conversão

O último trimestre é o mais crucial para diversos setores da economia, em especial o varejo. Com as perspectivas de retomada no horizonte e datas importantes se aproximando, como Black Friday e Natal, lançar mão de campanhas eficientes de e-mail marketing continua sendo um aliado eficiente para alavancar bons resultados ainda neste ano. (mais…)